Notícias
Alguns dos radares instalados nas vias da capital baiana foram realocados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). A principal alteração se deu na avenida Octávio Mangabeira, na altura das quadras de futsal da praia do Corsário, onde um equipamento situado no mesmo lugar há dez anos foi desativado e reinstalado mais à frente.
A inflação oficial no Brasil desacelerou e fechou o mês de junho em 0,35%, a menor para o mês desde 2013 (0,26%). Em maio, a alta dos preços foi de 0,78% e, em junho do ano passado, de 0,79%.
Quem for flagrado com as luzes apagadas será multado em R$ 85,13, por infração leve, e terá quatro pontos na carteira de habilitação.
Modelo de teste realizado na BR-324 e equipamento utilizado – rodovia Engº Vasco Filho | Fotos: Divulgação/VIABAHIA.
A vida de muitos baianos mudou para melhor no que diz respeito à mobilidade urbana na metrópole Salvador. Um dos motivos foi a inclusão, em 12 de junho, das 27 linhas de ônibus alimentadoras do Terminal Pirajá na integração com o metrô, que resultou em aumento de 44% na média diária de passageiros transportados. A possibilidade de usar os dois meios de transporte pagando apenas R$ 3,30, aliada à rapidez e conforto do sistema metroviário, atraiu 11 mil novos usuários que hoje contabiliza um fluxo de 36 mil pessoas/dia.
Governo anuncia nesta semana novo rombo bilionário nas contas públicas. Mansueto Almeida descarta desvincular benefício previdenciário da inflação.
“O segredo de uma logística eficiente é a utilização apropriada de todos os modais”, aponta Julian Thomas.
Alterações na cobrançapoderão ter um efeito devastador no setor de transporte.
No mesmo ano em que a Revolução de 1964 completa 52 anos, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia – SETCEB, também comemora o seu aniversário.
Desde que entrou em vigor, a Portaria do MTPS 116/2015, regulamentadora da Lei nº 13.103/2015 de 2 março de 2015, ainda suscita dúvidas nos empregadores e profissionais da categoria. Ela determina a realização de exames toxicológicos de larga janela de detecção na pré-admissão, a cada dois anos e meio e na demissão de motoristas profissionais de cargas e passageiros, contratados no regime CLT.