Notícias
Responsável pela recuperação de R$ 166,1 milhões em créditos tributários desde 2014, o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), que reúne o fisco e o Ministério Público estaduais, a Polícia Civil e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), está deflagrando uma série de ações para levar ao interior do estado o bem sucedido trabalho conjunto de combate à sonegação.
No Dia do Motorista, a Agência CNT de Notícias fala sobre municípios onde esse ramo profissional se destaca e movimenta da economia à cultura.
Ação é resultado de monitoramento, fiscalização e cobrança do ISS para contribuintes do SN e pode ter como consequência a exclusão do sistema.
Presidente da CNT, Clésio Andrade pede ao governo federal a reabertura do Refis, diante da grave crise na economia.
Sete em cada 10 brasileiros estão cobertos pelo Regime Geral da Previdência Social (72,5% da população). São mais de 52 milhões de contribuintes e 32 milhões de aposentados e pensionistas.
Os debatedores da audiência pública da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (13), concordaram que entre os problemas da Previdência estão as empresas devedoras e as desonerações.
O ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, disse hoje (20) que o governo do presidente interino Michel Temer vai encaminhar ao Congresso Nacional até o fim deste ano uma proposta de reforma trabalhista e outra para regulamentar a terceirização.
Explicação está no aumento do número de radares e da fiscalização. Só em SP, nos primeiros três meses deste ano, dobrou o número de infrações.
Trocar 60 por 80 fez o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, ser chamado de "explorador" e até "escravocata" no começo de julho.
Há duas semanas, após uma reunião com o presidente interino Michel Temer e líderes empresariais, Andrade disse a jornalistas que o Brasil deveria "estar aberto" a mudanças na legislação trabalhista. Ele citou o exemplo da França, onde o governo adotou uma reforma no setor.
Confira a sentença dada pelo desembargador Antonio Cedenho.
Há dois anos, quando a Arena Fonte Nova foi palco de seis partidas da Copa do Mundo, o aposentado Marconi Almeida, 73 anos, se programou.