Notícias
Temer estava disposto a esperar a aprovação de um projeto mais brando, no Senado, mas desistiu por pressão de empresários e deputados.
Os empresários de transporte rodoviários de cargas de todo o país – talvez uma das categorias que mais tem sofrido os efeitos da recessão prolongada que se abateu sobre o Brasil – colocam-se em franca oposição a qualquer tipo de aumento de impostos ou contribuições que resulte, afinal, em maior carga tributária para a população brasileira. Que ninguém se engane: tributar empresas significa aumentar custos e, portanto, preços. O efeito é sentido no bolso do consumidor final, sempre.
Na última quinta-feira, 22/03, chegou ao fim o prazo que os parlamentares tinham para sugerir emendas ao Projeto de Lei nº 6787/2016 (Reforma Trabalhista), de autoria do Poder Executivo. Até esta data, 849 emendas tinham sido apresentadas ao texto, dentre elas as definidas pela Comissão de Assuntos Trabalhistas – CAT e encaminhadas pela CNT.
Foi o 2º mês seguido com alta na arrecadação federal, informou a Receita Federal nesta segunda (27). Aumento se deve a receitas não administradas, como royalties do petróleo.
Os membros da Comjovem Bahia – Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia - SETCEB participaram de uma visita técnica no Núcleo de Operação Assistida – NOA, para conhecer o Sistema de Monitoramento do Trânsito em Tempo Real, no último dia 23 de março, na Transalvador.
Segundo balanço divulgado pela Receita Federal, 5.153.440 declarações foram recebidas até as 17h de hoje (23), de um total de 28,3 milhões de documentos esperados.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, cravou que o governo subirá impostos para cumprir a meta fiscal deste ano. A afirmação foi feita em entrevista nesta quinta-feira (23) ao jornalista Kennedy Alencar, exibida no "SBT Brasil".
Passar direto pelas cancelas de pedágio tem se tornado uma prática cada vez mais recorrente no país. A atitude perigosa, que coloca em risco o próprio motorista e os demais usuários da via, configura uma infração de natureza grave, sujeita à multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira.
O economista-chefe do Banco Safra e ex-secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, disse nesta quarta-feira, 22, que os números apresentados nesta quarta pelo governo em relação ao Orçamento são confiáveis, mas que o grande desafio é buscar efetivamente as receitas extraordinárias para cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 139 bilhões.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções o texto-base do projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita para qualquer tipo de atividade.