Notícias
Depois de apelos do senador Paulo Paim (PT-RS), os integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), numa reviravolta que surpreendeu os governistas, rejeitaram por 10 votos contrários e 9 favoráveis o relatório ao projeto da reforma trabalhista (PLC 38/2017). O parecer aprovado pela comissão, nesta terça-feira (20), foi o voto em separado do senador petista e que pede a rejeição integral do texto. A matéria agora segue para Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e já na quarta-feira (21), deverá ser lido o relatório de Romero Jucá (PMDB-RR) e os prováveis votos em separado da oposição.
Levantamento da PRF mostra queda de 20,7% nas ocorrências graves e de 37% nas mortes.
Créditos trabalhistas com origem em período anterior à recuperação judicial de uma empresa devem ser incluídos no quadro geral de credores, independentemente da data da sentença trabalhista que declarou seus valores.
A Anfavea – Associação Nacional dos Veículos Automotores – promoveu ontem (13/06), em São Paulo/SP, seminário para discutir os “Caminhos para a retomada”. Estiveram presentes entidades do setor como a Fenabrave, Anfir, Anef, Fenabran, Sindipeças, AEA, e representantes das fabricantes de veículos pesados, DAF, Mercedes-Benz, Volvo, Ford, Iveco e MAN.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve registrar deflação de 0,07% em junho, conforme previsão dosanalistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) no Boletim Focus. Se realizado, será o primeiro resultado negativo do indicador para qualquer mês desde junho de 2006.
Pode ser que você tenha até R$ 937 sobrando e nem saiba. Mas precisa ver isso logo, porque o prazo para sacar o abono salarial do PIS/Pasep de 2015 termina no dia 30 deste mês. O valor pode chegar a um salário mínimo, mas nem todos têm direito (veja mais abaixo as regras).
Em 2016, o montante de R$ 1 trilhão foi alcançado em 5 de julho.
O desemprego não para de aumentar, mas o número de trabalhadores que recebe o seguro-desemprego no país é menor agora do que em 2014, quando a economia brasileira entrou na atual recessão.
A ação fiscal no Extremo Sul do Estado, que se estende até o final de junho, combate a sonegação tem como foco produtos como café, bebidas alcoólicas, água mineral, isotônicos, carnes, alimentícios, combustíveis, medicamentos, entre outros.
Com o agravamento da crise política, o governo do presidente Michel Temer ampliou o leque de concessões na área econômica para tentar minimizar o estrago das acusações dos executivos da JBS. As medidas incluem desde parcelamentos de débitos de contribuintes com descontos em multas e juros, os chamados Refis, até propostas de crédito subsidiado e estudos conduzidos pela ala política sobre possíveis alterações no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O conjunto de benesses, no entanto, pode esbarrar na dificuldade que já existe hoje para cumprir a meta fiscal.