Notícias
Além das consequências já conhecidas para a saúde humana, fauna e flora, um outro aspecto chama a atenção: o risco de sinistros de trânsito em rodovias afetadas pelas queimadas.
Para entender o tamanho do nosso mercado, em números, é importante saber onde estamos inseridos. Hoje, o modal rodoviário representa 65% da matriz de transporte, ou seja, nós movimentamos massivamente as mercadorias produzidas no país, além de ser o elo principal com outros modais.
O Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL) aderiu oficialmente ao Programa Multiplicadores do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). A assinatura da carta de compromisso ocorreu nesta terça-feira (27), durante a abertura do SEST SENAT Summit 2024. Na solenidade, o Sistema foi representado pelo presidente Vander Costa, que assinou a carta de compromisso na presença do diretor financeiro do Pacto Global no Brasil, Rodrigo Favetta.
A previsão de crescimento da economia teve um forte aumento no Boletim Focus desta segunda-feira (26), divulgado pelo Banco Central. Os analistas do mercado esperam que o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de tudo que é produzido no país, cresça 2,43% em 2024. Bem mais que os 2,23% da semana passada.
Representada pelo advogado Daniel Magalhães, a entidade participou de uma audiência pública realizada pelo TST.
O Ministério da Fazenda divulgou um estudo que aponta para um acréscimo de 1,47 ponto percentual, em média, na alíquota geral do Imposto sobre Valor Agregado (IVA dual) – que sai dos atuais de 26,5% para 28% – com a inclusão de novos itens no texto da regulamentação da Reforma Tributária pela Câmara dos Deputados.
Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, a Instrução Normativa nº 27, que altera a Instrução Normativa nº 19, de 30 de março de 2023.
Quando uma transportadora consegue integrar a apólice de seguro a um bom plano de gestão de riscos no transporte de cargas, obtém ganhos expressivos em qualidade e redução de custos operacionais.
Formulário deve ser preenchido até o dia 30 de agosto. Tempo de resposta é de cinco minutos.
Após aprovação pelo plenário da Casa, PL 1.847 segue para análise da Câmara dos Deputados. CNT continuará empenhada no debate em defesa dos interesses do setor.