Notícias
Pressionado por entidades empresariais por uma definição sobre a tabela de frete, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux disse nesta quinta-feira (28) que só tomará decisão após audiência pública marcada para dia 27 de agosto.
Conheça a técnica de ilustração típica de caminhões brasileiros que marcou a história do transporte rodoviário do país.
De janeiro a junho, consumo ficou 45% abaixo do necessário para frota de pesados no Brasil; aditivo é essencial para reduzir emissão de poluentes.
Escolher a melhor rota para o transporte de uma carga excedente, efetivamente, não é uma tarefa simples, ainda que a tecnologia de geoprocessamento e ferramentas baseadas no google maps ajudem muito.
Com o desfile do Dois de Julho, que será realizado nesta segunda-feira, o trânsito será modificado em alguns pontos de Salvador. O ato que sai do Largo da Soledade em direção ao Campo Grande, traz neste ano o tema "Luta Pela Paz". Ao todo, serão instaladas 47 barreiras, entre fixas e móveis, a partir deste domingo, 1º.
O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho aprovou a Instrução Normativa 41/2018, que explicita normas de direito processual relativas à Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista).
Quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício ainda no ano de 2018; valor do abono varia de R$ 80 a R$ 954.
Ministro Luiz Fux tenta patrocinar acordo entre as partes, porém a multiplicidade de fatores que interferem no transporte de carga inviabiliza o tabelamento.
Dos 22 acidentes registrados, 17 envolveram vítimas. Dessas, cinco ficaram em estado grave, oito com ferimentos leves e seis vítimas fatais.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (25) o Projeto de Lei Mesmo se todos os investimentos federais previstos se concretizarem nos próximos sete anos, a malha de transportes brasileira chegará em 2025 em um estado pior do que o atual. Para 2035, as perspectivas são ainda mais graves, segundo projeções da Fundação Dom Cabral (FDC) divulgadas ontem. “Precisamos pensar imediatamente e muito mais em investimentos do que estamos pensando”, diz Paulo Resende, coordenador do núcleo de logística, infraestrutura e supply chain da entidade.