Notícias
No Dia Internacional das Mulheres, CNT conta a história de Nahyra Schwanke, caminhoneira, de Solange Correa, motorista de ônibus, e de Márcia de Almeida, taxista
Pesquisa mostra que apenas 37,8% das posições de liderança são ocupadas por mulheres em 2016, contra 39% um ano antes e 39,5% cinco anos atrás. Além do preconceito, afazeres domésticos e filhos limitam ascensão feminina na carreira.
Norma constitucional impede que País se endivide para pagar despesa corrente; rombo é de R$ 208 bilhões.
Lei 13.103 completa três anos, mas cadê a fiscalização?
A Receita Federal quer unificar o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Ela tem um projeto pronto que ainda deverá ser aprovado pelo Executivo antes de ser encaminhado ao Congresso Nacional. A intenção, de acordo com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, é simplificar a tributação.
O governo avalia a possibilidade de editar um novo projeto de lei ou uma nova versão da Medida Provisória (MP) 800, que socorre as concessionárias que arremataram trechos de rodovias federais nos leilões realizados na administração de Dilma Rousseff, algumas delas grandes construtoras envolvidas na Lava Jato. Ela permite que os investimentos em duplicação, prometidos para o prazo de cinco anos, sejam alongados para até 14 anos.
Pesquisa foi realizada entre 28 de fevereiro e 3 de março e está registrada no TSE com o número BR-06600/2018.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, CNT inicia série sobre participação feminina no setor.
Previsão para a inflação passou de 3,73% para 3,70%; o crescimento da economia subiu de 2,89% para 2,90%.
O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB), índice que avalia as expectativas das entidades representativas do setor produtivo do estado, calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), apresentou, em janeiro, um quadro de menor pessimismo comparativamente ao observado no mês anterior.