Notícias
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (25) o Projeto de Lei Mesmo se todos os investimentos federais previstos se concretizarem nos próximos sete anos, a malha de transportes brasileira chegará em 2025 em um estado pior do que o atual. Para 2035, as perspectivas são ainda mais graves, segundo projeções da Fundação Dom Cabral (FDC) divulgadas ontem. “Precisamos pensar imediatamente e muito mais em investimentos do que estamos pensando”, diz Paulo Resende, coordenador do núcleo de logística, infraestrutura e supply chain da entidade.
Como é o cadastro para obtenção de AET
A comissão mista que analisa a Medida Provisória 832/2018 volta a se reunir nesta terça-feira (26) e realiza audiências públicas com representantes dos caminhoneiros e dos setores industrial e do agronegócio.
Segundo a PRF, a situação será permitida em ocorrências em que não haja vítimas.
A rápida urbanização e a complexidade das demandas de consumo da sociedade impõem desafios diários ao trânsito e ao abastecimento das grandes cidades brasileiras.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou nesta quinta-feira (21/6) uma instrução normativa que define um marco temporal para a aplicação das novas regras trazidas pela reforma trabalhista.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou o Aviso de Tomada de Subsídio nº 9/2018 com o objetivo de colher contribuições para aprimorar a metodologia e respectivos parâmetros utilizados na elaboração da tabela de frete com os preços mínimos referentes ao quilômetro rodado, por eixo carregado, de que trata a Medida Provisória nº 832/2018, que instituiu a Política de Preços Mínimos de Frete.
Essa foi a maior variação para um mês de junho desde 1995, quando ficou em 2,25%. Alta foi puxada pelo aumento nos preços de alimentos, energia elétrica e combustíveis.
Foi aprovado nesta quarta-feira (20) o plano de trabalho da comissão mista que analisa a Medida a Provisória (MPV) 832/2018 que dispõe sobre o tabelamento do preço mínimo dos fretes rodoviários. A medida institui a Política de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas e faz parte do acordo do governo para o fim da greve dos caminhoneiros, ocorrida em maio. O colegiado aprovou também outros 11 requerimentos que deverão ser incorporados ao plano de trabalho.
O Copom destacou que a greve dos caminhoneiros trouxe incertezas.