Notícias
Por possuírem tributação especial, as empresas optantes pelo Simples Nacional são isentas da retenção de 11% do valor bruto da nota fiscal ou fatura de prestação de serviço a título de contribuição previdenciária.
Resultados do setor melhoram, mas greve dos caminhoneiros causa impacto negativo; boletim da CNT analisa desempenho do setor no primeiro semestre
Reduzir o tempo de deslocamento no trânsito é um dos grandes desafios que metrópoles no Brasil e no mundo têm para solucionar. Em Salvador, a situação não é diferente. Desde 2013, a Prefeitura vem se empenhando para promover intervenções que possibilitem a fluidez do tráfego de veículos em todas as regiões da capital baiana, a fim de possibilitar melhor qualidade de vida a motoristas e cidadãos que usam o transporte público para se locomoverem. A mais recente foi anunciada nesta quinta-feira (27), com benefícios para a região de Stella Maris.
A fixação de preços para os serviços de transporte, determinada na negociação do fim da greve dos caminhoneiros, é alvo de três ações de inconstitucionalidade que poderão ser levadas ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) após o segundo turno.
Mais de três anos após sua implantação, o exame toxicológico de larga janela de detecção, obrigatório para todos os motoristas profissionais, ainda gera polêmica e enfrenta resistências. Seus defensores alegam que o exame foi o responsável pela expressiva queda no número de acidentes no País. Os contrários acham que a redução das ocorrências de trânsito tem mais a ver com a crise econômica, que fez diminuir o tráfego de veículos nas rodovias.
O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, apresenta, nesta terça-feira (25), em Brasília (DF), o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).
O Contran publicou a Deliberação Nº 172, no DOU de 05 de setembro, suspendendo a circulação dos novos rodotrens de 11 eixos e 91 toneladas de PBTC em todo o território nacional. A liberação da circulação destes veículos foi autorizada pelo próprio Contran, pelas resoluções 640 e 663.
Além de trazer desajustes na formação interna de preços, a imposição da tabela de fretes pelo governo está provocando um aumento na importação brasileira de alimentos.