Notícias
Ao menos 18 mil quilômetros de rodovias federais, um quarto da malha administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), chegam à Semana Santa sem a cobertura de radares.
Relator pode apresentar complementação ao texto.
A recuperação econômica do Brasil só deverá ser sentida a partir de meados de 2020, após a aprovação da reforma da Previdência, caso essa aprovação ocorra.
Mais três localidades passam a ter vagas de estacionamento rotativo regulamentadas pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). No total, são 624 vagas, distribuídas no Comércio, Itaigara e Água de Meninos.
Nos primeiros 100 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Infraestrutura buscou otimizar os investimentos públicos e transferir o máximo de ativos possíveis para a iniciativa privada. Cumprindo meta estabelecida no início do governo, a Pasta conseguiu concluir com sucesso os 23 leilões de aeroportos, portos e ferrovia. Para o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, o resultado indicou a credibilidade do investidor no Brasil.
Jornada de 15 horas gera dano existencial que deve ser reparado por indenização. Com este entendimento, a 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou uma empresa de Guarulhos (SP) a pagar R$ 20 mil a título de reparação a um motorista de carreta por submetê-lo a jornada de 15 horas de trabalho de segunda a sábado.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta segunda-feira (8) que o ministério enviará ainda nesta semana para o Palácio do Planalto uma proposta de projeto de lei que prevê o aumento do prazo de validade da carteira de motorista (atualmente de cinco anos) e também da quantidade de pontos pela qual o motorista perde a habilitação em caso de acúmulo de infrações.
Para começar é preciso dizer que a Lei Nº 13.703, de 8 de agosto de 2018, que instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas não faz qualquer menção a Frete Retorno.
Presidência da República, Ministério da Economia, ANTT e Ministério Público Federal se manifestam favoráveis à lei 13.703
O mercado de caminhões volta ao nível pré-crise ao registrar seu melhor primeiro trimestre em volume de vendas desde 2014, segundo com dados divulgados na quinta-feira, 4, pela Anfavea, associação das fabricantes.