Notícias
Mais de 23 milhões de trabalhadores já estão cadastrados na base do sistema.
O SEST SENAT realiza, na Semana Mundial da Saúde, uma grande ação de atendimento gratuito aos caminhoneiros do Brasil. De 7 a 12 de abril, equipes das Unidades Operacionais estarão em mais de 70 pontos de concentração desses profissionais – como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição. Serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Também haverá informações sobre alimentação saudável e os riscos do uso de álcool e drogas.
Mais de 70% das pessoas entrevistadas na Pesquisa CNT MDA afirmam que não se sentiriam seguras em um veículo sem a presença do motorista ao volantea
O Ministério da Infraestrutura divulga, nesta sexta-feira (29), o Caderno Transportes 2018. O relatório apresenta um balanço das ações e investimentos realizados pela Pasta e órgãos públicos vinculados ao ministério durante o ano de 2018.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (28) o lançamento do "cartão-caminhoneiro", que vai garantir a compra de combustível, pelos motoristas de carga, sem a variação oscilante do preço do óleo diesel, uma das principais reclamações da categoria.
Levantamento sobre a capacidade financeira dos Estados divulgado pelo jornal Valor Econômico classifica como boa a situação da Bahia, que obteve 276 pontos, apenas 12 abaixo da pontuação máxima registrada no ranking elaborado sob a coordenação do economista Paulo Rabello de Castro. O estudo considerou dez indicadores para montar o ranking de saúde financeira dos Estados.
Petrobras anunciou que vai criar cartão garantindo que caminhoneiros tenham preços fixos em postos BR.
Investimento somou R$ 10,3 bilhões em quatro anos. Estado segue entre os poucos a pagar os salários rigorosamente em dia e tem uma das dívidas mais baixas do país.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres, em cumprimento da Lei nº 13.703/2018, que instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas (também conhecida como “Tabela de Fretes”), vem intensificando as ações de fiscalização em trechos rodoviários e as auditorias em empresas.