Notícias
Projeção para a alta da produção industrial de 2019 também caiu, de 2,00% para 1,76%, segundo o Relatório de Mercado Focus. Há um mês, estava em 2,50%.
Fixa os valores dos exames de aptidão física e mental e avaliação psicológica para os candidatos à obtenção da permissão para dirigir, renovação e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação, para o exercício de 2019, no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia.
A produção em vídeo do TST foi reformulada para a linguagem de internet.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulga balanço parcial das operações realizada de 03/04 a 25/04 a respeito do Piso Mínimo de Frete, conhecido como Tabela de Frete.
Número sofreu redução de 43% no primeiro trimestre desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
Em 2018, o número de mortes causadas por acidentes de trânsito nas rodovias federais baianas foi o menor registrado nos últimos 24 anos. Quando se considera a variação da frota ao longo desse período, a redução da taxa de óbitos chega a 87,19%.
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, na tarde desta terça-feira (30/4), a alteração da Resolução nº 5.833, que trata da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, conhecida como Tabela de Frete.
Trinta dias dedicados à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito. Assim é o Maio Amarelo, campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.
Em julgamento proferido em âmbito de repercussão geral (tema 69), em 9/3/2017, o Plenário do STF uniformizou a jurisprudência e excluiu o valor de ICMS recebido pelo vendedor ou prestador de serviços da base de cálculo do PIS e da Cofins, por considerar que esse valor não integra o conceito de faturamento (RE 574.706/PR – rel. min. Cármen Lúcia).
Um quarto dos caminhões do Brasil está com 16 anos ou mais. E 55% da frota tem entre 6 e 16 anos de vida. Os números fazem parte do novo Relatório da Frota Circulante divulgado pelo Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). Ainda de acordo com o estudo, 19% desses veículos têm até cinco anos de idade. Como resultado, a média etária dos caminhões encontrados é de 11 anos e 4 meses.