Notícias
Até 29 de julho, está sendo aplicada a Pesquisa CNT Reforma Tributária Brasileira. Serão ouvidos representantes de todos os modais por email, WhatsApp e telefone.
Com o objetivo de permitir o avanço das obras do BRT realizadas na região da Av. Antônio Carlos Magalhães (ACM), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará algumas modificações de tráfego na área do Itaigara entre segunda (29) e 14 de agosto. Neste período, serão instaladas as vigas de concreto dos viadutos em construção.
Reuniões setoriais entre caminhoneiros e embarcadores serão realizadas de segunda-feira a quarta-feira.
Tanto trabalhadores que tem contas ativas, quanto os que tem contas inativas poderão fazer os saques.
Para avanço das obras de requalificação que acontece entre Ondina e o Rio Vermelho, o trânsito deverá ser completamente interditado na Av. Oceânica, no trecho próximo à Praia da Paciência com interseção com a Travessa Bartholomeu de Gusmão, onde também não será permitida a circulação de veículos. A interdição começa a partir das 23h desta sexta-feira (26). Além disso, os ônibus que circulam pelo local também terão seus itinerários modificados.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reuniu-se com representantes dos transportadores rodoviários de cargas, caminhoneiros autônomos e embarcadores, nesta terça e quarta-feira (23 e 24/08), para ouvir as demandas do setor e buscar consenso sobre a Resolução nº 5.849/2019, que estabeleceu as regras gerais, a metodologia e os coeficientes para cálculo do frete de cargas no país.
A diversificação da matriz do transporte brasileiro, em que 80% das cargas são transportadas pelas rodovias, foi um dos principais temas tratados pela Comissão de Infraestrutura (CI) no primeiro semestre, avaliou o presidente do colegiado, Marcos Rogério (DEM-RO). Em entrevista à TV Senado, o senador fez um resumo do que co nsiderou mais importante na atuação do CI neste ano.
AMANHÃ! 25 de Julho – Convite da Missa em Louvor a São Cristovão
Iniciativas para combater roubos de cargas dão os primeiros resultados, mas transportadores cobram combate à receptação; série de matérias mostra como esse problema afeta a atividade transportadora.
Nesta semana deve acontecer mais uma rodada de negociação entre o governo federal e os caminhoneiros a respeito da nova tabela de fretes aprovada na última semana pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).