Notícias
Luiz Carlos Moraes fala dos desafios à frente da entidade e como o setor automobilístico está se preparando para o futuro.
Receita dá continuidade às ações de malha da Pessoa Jurídica relativas ao IRPJ e CSLL
Infelizmente, foi excluído do texto da Medida Provisória 881/2019 (PLV 17/2019) o Documento Eletrônico de Frete (DT-e). Tivesse permanecido a proposta de criação de mais um documento, sem eliminar os demais, ao contrário da “boa intenção” do governo, estaríamos colocando, e não retirando, mais um encargo no cangote do transportador rodoviário de cargas.
Foram publicados recentemente o Ajuste SINIEF nº 12/2019, que altera o Ajuste SINIEF 09/07, e a Nota Técnica 2019.001, com o objetivo de instituir uma infraestrutura digital de comprovação de entrega/recebimento de mercadorias, a partir da captura de imagens e registros de eventos nos documentos fiscais eletrônicos utilizados por transportadores de cargas.
CNT divulga carta de apoio à MP da Liberdade Econômica e pede retirada do Documento de Transporte Eletrônico (DT-e).
A partir desta quarta-feira (14), o trânsito na Av. Dendezeiros do Bonfim terá de ser interditado para a continuidade das obras de implantação do Caminho da Fé. Neste primeiro momento, o tráfego será bloqueado no trecho entre as ruas da Imperatriz e Padre Cajueiro de Campos. Com o avanço das intervenções, outros trechos serão interditados. Por conta disso, a circulação de carros e ônibus será alterada.
'Não teremos mais essa covardia de radares móveis no Brasil', prometeu.
Pesquisa realizada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) aponta que 92,8% dos transportadores estão insatisfeitos com o Sistema Tributário Nacional e que 93,1% apoiam a realização de uma reforma tributária.
O 1º semestre de 2019 teve uma redução de 10,5% em relação às evasões do mesmo período de 2018.
Foi aprovada ontem (08/08), na Comissão Mista, a Medida Provisória nº 882/2019 que altera o Código de Trânsito Brasileiro, o Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte, a ANTT, a ANTAQ e o DNIT; dispõe sobre exploração de portos e instalações portuárias e as atividades desempenhadas por operadores portuários; e sobre o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).