Notícias
A legislação trabalhista é clara ao definir que a empresa é responsável pela segurança do trabalhador. O ideal é que o patrão implemente medidas que eliminem ou pelo menos reduzam os riscos da atividade ao trabalhador.
Transportadoras e motoristas autônomos devem ficar atentos aos 5 Ladrões de Quilometragem.
Uma bandeira levantada há tempos pelo SETCESP foi atendida: o comprovante eletrônico de entrega já pode substituir o comprovante de entrega impresso.
A Confederação Nacional do Transporte promove, na próxima quarta-feira (11/9), o debate “O que esperar da Reforma Tributária? Impactos das propostas para o transporte”. O evento será realizado na sede da CNT, em Brasília, das 9h às 17h, e já estão confirmadas as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do secretário especial da Receita Federal e vice-presidente da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Marcos Cintra.
Fazer a gestão de uma frota é uma tarefa que exige muitos cuidados, ainda mais quando se trata de multa no transporte de cargas. Segundo dados da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) o total de multas no transporte de cargas no país cresceu 28,7% nos seis primeiros meses de 2018, em comparação com o primeiro semestre do ano passado.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou, nesta quarta-feira (4), por 18 votos a 7, relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.
O Brasil que está ligado ao transporte sabe da importância do trabalho prestado pelos motoristas de caminhão bem como das condições adversas em que trabalham. Quando o grupo observado é o dos caminhoneiros autônomos, o quadro torna-se ainda mais dramático já que as dificuldades expostas mostram um cenário de maior complexidade. Muitas vezes esses profissionais enfrentam jornadas de trabalho praticamente impossíveis e, em razão disso, a inevitável fadiga passara a ser tema no cotidiano do setor.
No trecho a ser liberado há passarelas para garantir a segurança dos pedestres.
O setor industrial lamenta profundamente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de retirar da pauta de julgamentos do dia 4 de setembro as três ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) que tratam do tabelamento do frete.
Os economistas do mercado financeiro alteraram a projeção para a balança comercial em 2019 na pesquisa Focus realizada pelo Banco Central, de superávit comercial de US$ 52,85 bilhões para US$ 52,35 bilhões. Um mês atrás, a previsão era de US$ 52,60 bilhões. Para 2020, a estimativa de superávit passou de US$ 49,00 bilhões para US$ 48,73 bilhões. Há um mês, estava em US$ 47,43 bilhões.