Notícias
Medidas fazem parte de ações para enfrentar coronavírus
Presidente da entidade, Vander Costa diz que 'é importante que população tenha certeza de que não vão faltar itens de primeira necessidade'
Entidade está acompanhando constantemente a crise trazida pela propagação da Covid-19 no setor transportador.
CNT (Confederação Nacional do Transporte), desde o início da emergência de saúde decorrente do novo coronavírus, tem atuado para a adoção de medidas que garantam as operações de transporte – essenciais para a garantia do abastecimento das cidades –,promovam a segurança e minimizem o impacto da crise gerada pela proliferação da covid-19.
Com objetivo de reforçar a imunidade dos caminhoneiros, o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos conselhos nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, encaminhou ofício ao Ministério da Saúde e de Infraestrutura solicitando que os motoristas profissionais sejam considerados público prioritário na campanha de vacinação contra o vírus da influenza, causador da gripe.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) passa a restringir, pelas rodovias federais, a entrada de estrangeiros vindos de países da América Latina no Brasil.
Órgão de trânsito também suspende restrição de circulação de caminhões na cidade.
Muitos profissionais estão na linha de frente no combate ao Coronavirus. Os motoristas de caminhão são um deles. Na greve de 2018 ficou clara a importância desses profissionais para manter o abastecimento das grandes cidades e manter funcionando hospitais, postos de combustíveis, farmácia e outros serviços.
Diante da pandemia que se espalhou pelo mundo, mais uma vez o motorista de caminhão mostra a sua importância. A recomendação para toda a população é ficar dentro de casa. Mas como fica a segurança para esses profissionais que não podem parar? Afinal, a exposição ao coronavirus é grande por parte do motorista.
Aprovar a Diretriz Ministerial de Planejamento nº 6/GM/MD, de 18 de março de 2020, que regula o emprego das Forças Armadas em todo o território nacional para apoio às medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para a mitigação das consequências da pandemia COVID-19