Notícias
A campanha de 2021 tem o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), ligado ao Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte) como apoiador central. “Somos parceiros do Maio Amarelo desde a sua criação e, portanto, é uma consequência natural estarmos, neste ano, como os principais apoiadores dessa iniciativa tão relevante para a sociedade”, afirma Vander Costa, presidente do Sistema CNT. Segundo ele, a segurança no trânsito é tema central na atuação das instituições. “O SEST SENAT forma, treina e cuida da saúde dos motoristas profissionais no Brasil. E motoristas bem preparados são peça central de um trânsito seguro. Além disso, desenvolvemos ainda estudos técnicos e, a partir deles, a CNT atua junto ao Poder Público para que se aprimorem as condições da infraestrutura rodoviária e o ambiente regulatório, para promover mais segurança no trânsito brasileiro.”
As resoluções de nº 821 a 854, publicadas no D.O.U de (12/04/2021), em sua maioria, referendam as Portarias que prorrogaram os prazos de processos e de procedimentos afetos aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, por força das medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Outras detalham as mudanças ao Código de Trânsito Brasileiro, trazidas pela Lei nº 14.071, de 13 de outubro de 2020, com destaque para a Resolução nº 843/2021 que dispõe sobre o exame toxicológico de larga janela de detecção, em amostra queratínica, para a habilitação, renovação ou mudança para as categorias C, D e E.
De acordo com a CNI, 65% das fábricas da indústria geral que usam matérias-primas importadas não conseguem tudo o que necessitam, mesmo pagando mais caro; na indústria da construção, porcentual é de 79%.
Profissionais do transporte são incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a gripe.
Entidade internacional projetou em 3,7% a expansão da economia nacional em 2020; mundo deverá aumentar as riquezas em 6%
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e entidades representativas da indústria, produtores de alimentos e de cargas assinaram acordo de cooperação técnica com o Ministério da Infraestrutura para o desenvolvimento do projeto do Documento Eletrônico de Transporte (DT-e).
A diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o edital de licitação da BR-163/230/MT/PA, rodovia fundamental para o escoamento da produção brasileira de grãos. Após a publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (31), a previsão é que o leilão ocorra em 8 de julho.
O governo de São Paulo quer construir um corredor multimodal com destino ao Porto de Santos e agilizar o escoamento.
A Carteira Nacional de Habilitação poderá ganhar mais um campo obrigatório, com informação sobre o tipo sanguíneo e fator Rh do condutor habilitado.
O Ministério da Infraestrutura e entidades representativas da indústria, produtores de alimentos e de cargas firmaram um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento do projeto do Documento Eletrônico de Transporte (DT-e).