Notícias
Resultado é o menor para um mês de janeiro em todo o Plano Real.
As diferentes obras de infraestrutura consolidarão distintos modais que vão se conectar e constituir uma rede logística mais completa e eficiente, para alavancar o desenvolvimento e começar a dar novos horizontes ao Estado.
A recente sanção da regulamentação da reforma tributária, por meio da Lei Complementar nº 214/2025, é um sinal de alerta para que as empresas comecem as mudanças necessárias para seguir as novas regras. O período de transição para a implementação da Contribuição e Imposto sobre Bens e Serviços (CBS/IBS) e do Impostos Seletivo (IS) terá início em 1º de janeiro de 2026.
Motoristas reclamam de cobranças indevidas e ANTT divulga carta de esclarecimento.
Uma forte escalada do preço do petróleo no mercado internacional, desta vez impulsionada por um novo pacote de sanções contra o setor energético russo, chega ao Brasil em um momento em que a Petrobras está com os preços bastante defasados, atingindo patamares que em 2023 obrigaram a companhia em agosto a reajustar o diesel em 25% e a gasolina em 16%.
Por motivos óbvios, os freios estão entre os itens de segurança mais importantes de um automóvel. Mantê-los em perfeito estado de funcionamento, portanto, é essencial.
A íntegra da conversa poderá conferida na primeira edição de 2025 da publicação, que será lançada no início de fevereiro.
Quando estudamos a estrutura dos custos operacionais no TRC, nos deparamos com o sistema de custeio ESPAÇO – TEMPO, onde os custos de uma viagem são diretamente proporcionais à distância percorrida pelo caminhão e, o tempo que o caminhão e motorista ficam envolvidos na operação, desde o deslocamento para carregar até a efetiva entrega da carga no destino.
O Presidente da República sancionou a Lei Complementar nº 214, de 16 de janeiro de 2025, que trata da regulamentação da reforma tributária sobre o consumo, estabelecida pela Emenda Constitucional nº 132, de 2023. A Constituição criou tributação dual sobre o valor agregado (IVA) nas operações com bens e serviços a ser cobrada pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.