Notícias
A inflação atingiu em cheio o setor de transporte rodoviário de carga no Brasil. Segundo levantamento feito pela Ticket Log, de janeiro de 2021 a maio deste ano o custos com peças subiram, em média, 57%. Além disso, as transportadoras foram afetadas pelas sucessivas altas do diesel. Assim, tanto empresas quanto caminhoneiros autônomos apostam na pesquisa de preços para reduzir as perdas.
O DECOPE – Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas da NTC&Logística é responsável por estudos técnicos, voltados à apuração de custos de transporte rodoviário de cargas e logística, estatística do setor, estudos macroeconômicos e formação de índices de custos referenciais que medem a inflação do setor, dentre eles os dois com mais destaque são o INCTF – Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Fracionada e o Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Lotação, o INCTL.
Dados de julho da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que mais de 78% das famílias estão endividadas e cerca de 30% já têm contas atrasadas.
Ferramenta ajudará o transportador a saber sobre suas emissões e como neutralizá-las para contribuir com a qualidade do ar no Brasil.
Reunião teve foco na revisão do Plano Nacional dos Pisos Mínimos de Frete (PNPMF)
Define os combustíveis sobre os quais incidirá uma única vez o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS.
A venda de caminhões novos recuou 9,81% em setembro, para 11.091 unidades, ante as 12.297 registradas em agosto. Da mesma maneira, houve queda de 4,02% na comparação com os 11.555 emplacamentos feitos no mesmo mês de 2021.
A adoção de faturas de cartão de crédito que apresentam linguagem simplificada e destaque para informações relevantes sobre as opções de pagamento tem o potencial de melhorar o entendimento sobre esse produto, incentivar melhores decisões financeiras e reduzir o endividamento da população. Em estudo divulgado hoje (5) pelo Banco Central (BC), o órgão avalia que esses efeitos parecem ser ainda maiores para as pessoas com menor escolaridade.
Estudo aponta necessidade de portos e ferrovias exclusivos para escoamento de combustíveis
B3 avança 5,54% e dólar recua 4,09% no dia seguinte ao fechamento das urnas. Investidores avaliam que desempenho de Bolsonaro e avanço conservador no Congresso diminui chances de mudanças na política econômica, segundo analistas.