twitter  youtube  facebook

Notícias

22/06/2018 - Notícias
Logística Urbana - Restrições a Caminhões?
por CNT

 

Logística Urbana - Restrições a Caminhões?

 

A rápida urbanização e a complexidade das demandas de consumo da sociedade impõem desafios diários ao trânsito e ao abastecimento das grandes cidades brasileiras.

Nesse cenário, transportadores, gestores públicos e empresários lidam com variados graus de dificuldade para equacionar o transporte de cargas em centros urbanos. É preciso compatibilizar as demandas do comércio e do setor de serviços com a variedade e o volume crescente do consumo da população e, ainda, com a necessidade de melhorar a qualidade de vida nas cidades, reduzindo os congestionamentos e a poluição ambiental.

O estudo Logística Urbana: Restrições aos Caminhões? apresenta o atual panorama das restrições à circulação de caminhões e às operações de carga e descarga em sete Regiões Metropolitanas do país: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Recife (PE) e Manaus (AM). Para isso, foi feito nesses municípios um levantamento das legislações que regem a circulação de caminhões e operações de carga e descarga.

São apresentadas, ainda, considerações de representantes dos transportadores de cargas sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia e indicações de soluções para o setor de distribuição de mercadorias em meio urbano.
 

 

 

 

Seguem abaixo os links para download da última edição:


Baixe a íntegra do estudo
Baixe os principais dados