twitter  youtube  facebook

Notícias

26/10/2016 - Notícias
AMANHÃ!! 27 Out - V Seminário de Logística - Sustentabilidade Corporativa
por TECON

Promovido pelo Tecon Salvador, seminário acontecerá dia 27/10 e vai reunir importantes nomes ligados à atividade logística portuária no Brasil.

Promovido pelo Tecon Salvador, seminário acontecerá dia 27/10 e vai reunir
importantes nomes ligados à atividade logística portuário no Brasil  (Foto: Tecon/Divulgação)
Promovido pelo Tecon Salvador, seminário acontecerá dia 27/10 e vai reunir importantes nomes ligados à atividade logística portuário no Brasil (Foto: Tecon/Divulgação).
 

Nos últimos anos, o desenvolvimento sustentável tomou espaço no ambiente corporativo, tornando-se cada vez mais importante discutir essa mudança cultural que envolve a implantação de ações que contribuam para uma gestão ecoeficente, gerando menos impacto ao ambiente e à sociedade. Para ampliar essa discussão, o Terminal de Contêineres do Porto de Salvador vai realizar o “V Seminário de Logística – Sustentabilidade Corporativa”, promovido em parceria com a Companhia de Docas do Estado da Bahia (CODEBA), dia 27 de outubro (quinta-feira), das 13h30 às 18h, no Hotel São Salvador (Rua José Peroba, 244, Stiep). 

 

O evento vai reunir cerca de 200 importantes nomes do trade portuário brasileiro, entre exportadores, armadores, empresários, despachantes, transportadores, gestores públicos, ligados à atividade comercial marítima brasileira, além de estudantes e público em geral. Entre os palestrantes, estão:

 

• Erick Guaglianoni, gerente de logística da Basf, com o tema: A Basf na Bahia, sua movimentação e ações de sustentabilidade e segurança.

 

• Marco GrandChamps, diretor de operações e negócios da Dupont, com o tema: A experiência da Dupont como consultoria em sustentabilidade e SMS.

 

• Nelson Colaferro Júnior, presidente da Absolar, com o tema: A chegada da energia solar no Brasil e na Bahia e seus impactos.

 

• Fabrizio Gibin, Executivo no Mercado de Energia renovável, da Enel Green Power, com o tema: Os projetos solares na Bahia.

 

O Seminário de Logística tem o importante papel de estimular o debate sobre os avanços e necessidades que demandam o setor, mediado por Pedro Dantas, presidente da CODEBA, tendo como convidados Mateus da Cunha Dias, diretor de Itermodalismo da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra); Ney Maron de Freitas, membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica); e Alexandre Catão, diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE).

 

Principal porta de entrada e saída de produtos no Nordeste, além de ser um importante equipamento para a geração de renda para o Estado, o Tecon Salvador, que é administrado pela Wilson Sons, investe em um modelo de gestão ecoeficiente. Um conjunto de ações que vai desde a aquisição de equipamentos elétricos de alta tecnologia (que possibilita diminuir a emissão de CO²) até o gerenciamento de atitudes por parte de seus funcionários possibilitou ao terminal de cargas baiano a aquisição de um novo certificado em 2016, o ISO 14.001, importante regulação internacional elaborada para tratar de Sistemas de Gestão Ambiental, concedida pela Bureau Veritas. 

 

A certificação contribui para o aumento da confiabilidade dos clientes, demonstra a transparência e eficiência nas atividades, e ainda, estabelece um processo contínuo de melhorias. “Além de nos conceder um reconhecimento internacional, obter um selo ISO 14001 significa a validação do interesse e responsabilidade da empresa com o meio ambiente. O terminal se mostra capaz de identificar e administrar seus impactos na natureza, melhorando suas operações, reduzindo riscos e contribuindo para o seu desenvolvimento econômico e socioambiental”, avalia Patrícia Iglesias, diretora comercial do Tecon Salvador. Além disso, a Wilson Sons é a maior vencedora da história do prêmio DU PONT.

 

Para esta edição, os convidados deverão levar 1kg de alimento não perecível para doação a instituições sociais apoiadas pelo Tecon Salvador. 

 

 

SERVIÇO

Evento: V Seminário de Logística: “Sustentabilidade Corporativa e a Logística dos Produtos”.

Data: 27 de outubro (quinta-feira). 

Horário: das 13h30 às 18h. 

Local: Hotel São Salvador (Rua José Peroba, 244, Stiep).