twitter  youtube  facebook

Notícias

27/11/2015 - Notícias
Homenagens e olhar para o futuro no primeiro dia Congresso NTC&Logística e VII Encontro Nacional ComJovem
por NTC&LOGÍSTICA

Dentre discursos e apresentações, os líderes e empresários presentes no evento de ontem (11), em Foz do Iguaçu, tiveram ainda a oportunidade de entender mais sobre as ações sociais da NTC, ter contato com grandes fornecedores e assistir a uma palestra com olhar voltado para o futuro.

 

Ação do Bem da NTC

 

Como aconteceu no último Encontro Nacional ComJovem, Vilma Fernandes, apresentou, mais uma vez, o projeto Ação do Bem da NTC, que tem como objetivo esse ano em arrecadar, com auxílio dos participantes do evento, contribuição significativa para o Hospital do Câncer de Barretos.

 

Homenagens

 

O evento contou ainda com homenagens ao grupo de patrocinadores que possibilita encontros importantes para o setor como esse, entre eles, Autotrac, BgmRodotec, Cummins, Itaipu Binacional, Iveco, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Prosimulador, Trade Vale/TNIX, Totvs, BR Petrobras.

 

 

Tayguara Helou, eleito presidente do SETCESP para o próximo ano, foi homenageado por sua conquista, sendo o primeiro representante da ComJovem Nacional eleito para a presidência de Sindicato de empresas. Helou recebeu o troféu das mãos de José Hélio Fernandes, presidente da NTC, que junto com Flavio Benatti, presidente do FETCESP, Urubatan Helou, vice-presidente da NTC, a coordenadora da ComJovem Nacional, Ana Carolina Jarrouge, e seus vices-coordenadores, teceram comentários sobre o merecimento e competência durante todos os anos participando do SETCESP e da ComJovem.

 

 

 

 

O homenageado fez questão de dividir o sucesso com os jovens representantes de todos os núcleos da ComJovem e reforçar o compromisso de sua futura gestão. “Esse troféu não é meu, ele é nosso! E minha principal bandeira na gestão do SETCESP será a de defender o resultado das nossas empresas.”, comentou Helou.

 

Palestra inaugural

 

A última palestra do dia tratou das mudanças constantes não só na economia e nos processos dentro das empresas, mas da mudança cultural e de como o jovem pode contribuir para o futuro.

 

O panelista, Laércio Consentino, fundador e CEO da TOTVS, maior empresa de software de gestão, plataforma e consultoria da América Latina, falou do mercado no geral e de como a história de sua empresa vem entendendo essa evolução.

 

“Nós já estamos vivendo a 5ª fase da nossa empresa, que chamamos de Think Together, e que procura entender exatamente como trabalharemos para pensar juntos e somar conquistas em nossa história. Nossa primeira fase foi a de Start Up, seguida pela fase de Warm Up, DNA, com definição de missão, visão e valores, e a Number 1 Brazil, com meta ambiciosa de alcançar o faturamento de 1 bilhão, superada antes do prazo estabelecido”, comentou Consentino.

 

Líder de uma empresa de vanguarda que fechará o faturamento de 2015 com mais de dois bilhões de reais, Consentino passou a mensagem de garra e dedicação, ressaltando a equação do sucesso da TOTVS: Eterno desafio + Pessoas = Manutenção da credibilidade.

 

 

 

 

Exposição e Jantar

 

O primeiro dia de evento contou ainda com a abertura da Exposição de Novas Tecnologias para o TRC e foi finalizado com um jantar festivo e apresentações artísticas, de tango ao samba, fazendo referência à temática “Três fronteiras”, clara homenagem à região que agrega as culturas brasileira, argentina e paraguaia. Durante o jantar, ainda foram realizados sorteios de passeio para Itaipu e homenagem das ComJovens de Cascavel e Maringá para  os presidentes da Fetranspar, Setcamar e Sintropar.