twitter  youtube  facebook

Notícias

26/11/2014 - Notícias
Obras na BR-324 travam fluxo de veículos
por A TARDE

Quem trafega pela BR-324 diariamente tem enfrentado extensos congestionamentos, em ambos os sentidos. A causa são serviços de recuperação realizados pela ViaBahia, concessionária que administra a rodovia. Nos horários de pico, as retenções  provocam ainda mais transtornos aos condutores.

O comerciante Evandro Ribas, de 47 anos, conta que antes costumava percorrer em 1h30, de segunda a sexta-feira, o trecho entre Salvador e Feira de Santana.

"Agora, levo pelo menos 4h na estrada. Quase termino meu casamento por isso. Minha esposa não acredita que eu demoro 4h entre Salvador e Feira", disse. "Confesso que estou evitando ir à capital".

Entre os serviços realizados nas BRs 324 e 116 pela ViaBahia estão conservação e recuperação de pavimento e implantação de fibra ótica, iluminação e barreira física New Jersey - que separa os dois sentidos.

A TARDE percorreu ontem  trechos da BR-324 para identificar os principais 'gargalos' e ouvir  condutores. A principal reclamação é quanto à demora na conclusão das obra. O taxista Valdir Pereira dos Santos, 63, que trabalha e reside em Simões Filho, relata que está evitando corridas para a capital durante o dia.

"Só faço viagem pela BR-324 à noite. Chego a demorar  duas horas entre Simões Filho e Salvador, quando normalmente se faz em 30 minutos. Todos os motoristas estão insatisfeitos", reclama.

Uma viagem da capital a Amélia Rodrigues tem demorado em torno de três horas, conforme o aposentado Raimundo dos Santos, 56. "Sem engarrafamento, faço em 50 minutos. Ainda não perdi nenhum compromisso, mas isso gera muito estresse", diz.