twitter  youtube  facebook

Notícias

21/07/2014 - Notícias
Inscrições para - Melhor Motorista de Caminhão do Brasil - vão até 27 de julho
por CNT

Concurso, realizado pela Scania com apoio do Sest Senat, já entrou na segunda fase, com prova on-line para os candidatos.

 

O prazo para se inscrever na competição "Melhor Motorista de Caminhão do Brasil" está chegando ao fim. Os profissionais têm até o dia 27 de julho para se cadastrar na disputa e concorrer a um prêmio de R$ 40 mil. Para participar, o motorista deve ter habilitação categoria E. 


A inscrição deve ser feita pelo site www.melhormotorista.com.br ou em postos físicos de parceiros do projeto, como o Sest Senat. Ao todo, 46 unidades da instituição têm, à disposição dos profissionais, o material da competição e a ficha de cadastro. 


Na hora de se inscrever, o caminhoneiro responde a uma prova teórica com questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa. São abordados temas como direção defensiva, condução eficaz, economia de combustível, manutenção preventiva e meio ambiente. 

Até agora, 25 mil motoristas já realizaram a prova da primeira fase e 54% foram classificados para a etapa seguinte.


Melhor Motorista de Caminhão do Brasil entra na segunda fase

Os motoristas que passaram para a segunda fase já estão sendo informados por telefone ou e-mail e, agora, terão que responder a uma nova prova pela internet. São 20 questões de múltipla escolha sobre temas diversos, entre os quais pneus, combustível, óleo, legislação e segurança de trânsito.


Para isso, os profissionais recebem um login e uma senha. A prova está disponível no sitewww.prova.melhormotorista.com.br e deve ser respondida até 30 de julho. Nessa etapa serão classificados 1,4 mil motoristas para a terceira fase da disputa, que consiste em provas práticas para classificação de 28 campeões regionais. 


A final será disputada entre os dias 4 e 7 de dezembro.


Premiação
O caminhoneiro que vencer a competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil ganhará, além dos R$ 40 mil, uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania na Suécia. Também receberá um curso de 40 horas do Sest Senat e um jogo de seis pneus da Bridgestone. 

O segundo e o terceiro colocados ganham uma série de prêmios, entre os quais uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um curso de 40 horas do Sest Senat, um jogo de seis pneus da Bridgestone e kits promocionais.

Todos os inscritos poderão fazer, gratuitamente, o curso on-line “Atendimento Eficaz”, também oferecido pelo Sest Senat. Aqueles aprovados para a segunda fase ganham o curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest Senat. Já os 28 campeões regionais recebem o curso de Treinamento de Motoristas Scania Máster Driver, de 40 horas.