twitter  youtube  facebook

Notícias

15/10/2013 - Notícias
Inspeção veicular está suspensa a partir desta segunda em São Paulo

Apenas 1% das empresas que pediram recuperação judicial no Brasil saiu do processo recuperada. Desde que a lei foi criada, em fevereiro de 2005, até o último dia 10, perto de 4 mil companhias pediram recuperação judicial, mas só 45 voltaram a operar como empresas regulares. No decorrer desses oito anos e meio, só 23% delas tiveram seus planos de recuperação aprovados pelos credores, 398 faliram e a maioria dos processos se arrasta no Judiciário sem definição final.

14/10/2013 - Notícias
Setor de transportes será tema de evento em luís eduardo magalhães/ba

Sascar participa de Seminário Itinerante da NTC e destaca os ganhos com a gestão da frota.

14/10/2013 - Notícias
Para empresários, infraestrutura no País está piorando

De 2009 para cá, o governo federal investiu quase R$ 140 bilhões no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Como o PAC foi, há até pouco tempo, a grande opção para tocar obras que podem destravar a logística nacional, a expectativa era que tal volume de recursos, se não sanasse, ao menos aliviasse os entraves para o transporte de carga. Na prática, porém, não foi o que ocorreu.

14/10/2013 - Notícias
Reabertura do Refis movimenta escritório

A reabertura do Refis da Crise - que possibilita o parcelamento de débitos de tributos federais em até 180 meses com anistia - já era tida como certa por várias empresas, que só aguardavam a publicação da Lei nº 12.865 para aderir ao programa. Muitas delas não conseguiram incluir débitos no Refis da Crise, de 2009, em razão dos problemas do sistema eletrônico da Receita Federal para a consolidação dos parcelamentos. Várias companhias que foram à Justiça devido a esses contratempos - e seu impacto financeiro - agora esperam que o Fisco volte a disponibilizar o sistema para novamente tentar incluir os débitos.

11/10/2013 - Notícias
Nova lei do motorista será debatida em Luis Eduardo Magalhães/BA

A aplicação da nova Lei do Motorista 12.619/12 será o tema principal da próxima edição do Seminário Itinerante Comjovem 2013, a ser realizada em Luis Eduardo Magalhães, oeste do estado da Bahia, no próximo dia 17 de outubro. Para a ocasião são esperados jovens empresários e lideranças do setor de transporte rodoviário de cargas, embarcadores, autoridades e consultores, quando irão debater os assuntos pertinentes a nova lei, como também conhecer o cenário macroeconômico e projeções para 2013/14, redução de custos operacionais , aumento de produtividade e lucratividade, além da renovação da frota.

11/10/2013 - Notícias
Dec n°8.118 - Pedido de seguro-desemprego muda para quem solicitar pela segunda vez

presidente Dilma Rousseff decretou mudanças na lei que condiciona o recebimento do seguro-desemprego a matrícula e frequência em cursos de formação inicial, continuada, ou de qualificação profissional. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11/10).

11/10/2013 - Notícias
Rodovias federais têm mais de 1.700 pontos de exploração sexual de menores, diz PRF

 

 

10/10/2013 - Notícias
Receita recua e não exigirá mais dois balanços das empresas

O Secretário da Receita Federal, Carlos Alberto,  prometeu retirar da Instrução Normativa RFB nº 1.397/2013 a exigência das empresas tributadas pelo lucro real elaborar dois balanços.

10/10/2013 - Notícias
Empresas podem ter acesso a certidão de antecedentes

As empresas não podem exigir, em processo seletivo, certidão negativa de antecedentes criminais, mas podem ter acesso por conta própria a essas informações por serem públicas. A informação é da advogada trabalhista Ana Clara Sokolnik de Oliveira, sócia do Marcelo Tostes Advogados. Segundo ela, as empresas podem conseguir informações do candidatos num fórum criminal, site da Secretária de Segurança Pública do estado ou mesmo nas unidades de Poupatempos, desde que munidos dos números do CPF e RG dos candidatos.

10/10/2013 - Notícias
Especialistas debatem atuação do Brasil na recepção de grandes eventos

Em geral, eles afirmam que as operações foram bem sucedidas, mas que precisam ser mais bem planejadas e operacionalizadas.