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Com a concessão de cinco trechos de rodovias federais, o Brasil terá pela menos 44 novas praças de pedágio, apenas nas rodovias federais em 2015. A região Centro-Oeste será a mais afetada com a proliferação de praças em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Minas Gerais é o único estado da região Sudeste que terá novas praças em rodovias federais.
Segundo associações de construtoras de São Paulo e do Rio, executivos têm se queixado de demora na liberação dos recursos.
Rodovias estaduais e federais aumentaram valores das taxas, que podem chegar a R$ 65 para um veículo de seis eixos.
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Valor é estimado para 343 projetos nos modais rodoviário, ferroviário e aquaviário.
Conforme Plano de Logística da CNT, projetos são para ampliação, recuperação e construção de mais de 77 mil km.
Seguradora Líder-DPVAT realizou o pagamento de mais de 340 mil benefícios, maior parte pela cobertura de invalidez permanente.
As obras de duplicação das rodovias BR-101 e BR-116 Norte, incluindo o Anel Oeste de Feira de Santana (BA), ambas na Bahia, terão início no próximo mês de novembro. A ordem de serviço que autoriza as obras foi assinada na manhã desta sexta-feira (22/08), em Feira de Santana.
Decorridos mais de dois anos e meio após a introdução do programa de motores EURO 5 (PROCONVE 7), a NTC&Logística gostaria de saber sua opinião sobre as eventuais dificuldades encontradas na implementação desta nova tecnologia.
A cada novo carro vendido, uma lista de custos é avaliada pelo consumidor – ou pelo menos, deveria ser. Trata-se de um monte de dinheiro: para estacionamento, combustível, possíveis reparos e o seguro. Esse último anda cada vez mais salgado, especialmente para quem mora na Grande São Paulo. Há corretores que já observam alta de até 20% nos seguros no País.